Fortes chuvas ocasionam cancelamento das aulas nesta sexta-feira.

Estimadas Famílias

Por força maior, cancelamos as aulas de hoje no Colégio Concórdia, nos dois períodos. Acreditamos que todos receberam notícias e informações acerca das chuvas intensas na nossa região, que deverão se estender ao longo do dia. O excesso de água (cerca de 130 mm nas últimas horas) causou alagamentos e deslizamentos, impossibilitando que muitos colaboradores e alunos chegassem aos seus destinos. Em razão de segurança, pedimos a compreensão de todos porque necessitaremos cancelar as aulas do dia de hoje. Aos alunos que vieram, solicitamos aos pais que puderem buscá-los, que o façam.

Acerca da Festa Junina, a previsão é de que a chuva cesse no final da tarde, com sol no dia de amanhã. Por isso, a festa junina está mantida. Estamos sensíveis a tudo o que tem acontecido na nossa cidade e estado, fruto da ação do Ciclone Extratropical que atingiu o RS. Por esta razão, vamos antecipar nossa campanha de arrecadação. À partir de amanhã, na nossa Festa Junina, o Concórdia será um posto de arrecadação de alimentos e de roupas. Separe um quilo de alimento e uma roupa em bom estado, e traga até o Concórdia. Essas doações representam a esperança de muitos que já sofrem com a carestia ou que tiveram a situação agravada com os efeitos do Ciclo. Sabemos que podemos contar com o amor cristão e a solidariedade das nossas famílias.

Àqueles que sugeriram o cancelamento, lembramos que há toda uma estrutura de logística de montagem, aquisição de alimentos perecíveis e disponibilidade de datas que tornam essa opção inviável para nós. Por isso, desejamos tornar nossa Festa Junina uma Festa de Solidariedade. Contamos com o apoio e a compreensão de vocês.

Diretor André e Equipe Diretiva – Colégio Luterano Concórdia.