Colégio Luterano Concórdia realizou campanha de arrecadação durante a Festa Junina para auxiliar vítimas do Ciclone Extratropical.

O Colégio Luterano Concórdia, sensibilizado pelos efeitos devastadores do Ciclone Extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, anunciou a antecipação de sua campanha de arrecadação para ocorrer durante a Festa Junina. O colégio se transformou em um ponto de coleta de alimentos e roupas e conseguiu arrecadar uma grande quantidade de doações.

Após 3 anos sem festa, 2020, 2021 e 2022, a tradicional Festa Junina do Colégio Luterano Concórdia voltou dia 19 de junho de 2023 e foi um sucesso. Este retorno foi um grande momento de confraternização, alegria e diversão, repleto de brincadeiras típicas. Entre as atividades clássicas, os participantes desfrutaram de jogos como a bola na lata, argolas, boca do caipira, roleta, pescaria, pebolim e o popular rabo do burro. Além disso, os brinquedos infláveis trouxeram um toque especial e conseguiram entreter muito bem nossas crianças.

Assim como as atividades, a gastronomia também surpreendeu, com uma variedade de quitutes juninos deliciosos tais como: bolo de milho, salgados diversos, pipoca, pinhão, milho verde, quentão sem álcool, cachorro-quente e churrasquinho foram apreciados sendo que muitos foram totalmente esgotados. Assim, a alegria e cultura foi celebrada ao mesmo tempo que a preocupação com o próximo esteve presente. Nosso agradecimento a todos que participaram, a equipe organizadora e nossos alunos. Também fica nossas orações e condolências às famílias enlutadas e que estão passando por todas as dificuldades.

Veja mais fotos da notícia: