Alunos do Colégio Luterano Concórdia se destacam nas Olimpíadas de Matemática.

Aconteceu no dia 21 de outubro a tradicional “Olimpíadas de Matemática”, edição 2022 do Colégio Luterano Concórdia São Leopoldo. As Olimpíadas tem o intuito de promover o trabalho em equipe, a socialização, a resolução de problemas e o raciocínio lógico. As questões foram organizadas pelas professoras Alienara Isabel Cristoferi e Marciane Linhares Carlos. Foram 38 grupos que competiram nos níveis 6º e 7º anos, 8º e 9º anos e Ensino Médio. Os alunos medalhistas foram:

Categoria 6º e 7º anos:

1° lugar – Milena, Helena e Valentina Helena (6º ano);

2° lugar – Arthur, Pedro e Henrique (7º ano); e

3° lugar – Gustavo, Eduardo e Humberto (6º ano).

Categoria 8º e 9º anos:

1° lugar – Gabriel Godoy, Júlia Scrinz e Marina Mayer (9º ano);

2° lugar – Any Rosa, Laura Taube e Marina Martins (9º ano); e

3° lugar – Érika e Gimena (8º ano).

Categoria Ensino Médio:

1° lugar – João Hugo, Laura e Rafaela (3ª série);

2° lugar – Felipe, Gustavo e Marcelli (3ª série); e

3° lugar – Gabriel e Thaís (2ª série).

Além das Olimpíadas de Matemática que ocorreram internamente, os alunos do Colégio Luterano Concórdia participaram da IFOMAT (Olimpíada de Matemática do Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSUL), campus Sapucaia do Sul, no dia 24 de setembro. A IFOMAT contemplou estudantes do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da região que competiram por série. O Colégio Luterano Concórdia inscreveu 23 estudantes, dos quais, 10 ficaram entre os 3 primeiros colocados e 2 receberão menção honrosa pelo 4º lugar. Ainda não sabemos a posição dos nossos estudantes medalhistas, pois somente será divulgada na cerimônia de premiação no dia 19 de novembro no IFSUL.

Estes resultados positivos são frutos no projeto “Clube OBMEP”, ministrado semanalmente pela professora mestre em Ensino de Matemática Marciane Linhares Carlos. O Clube OBMEP iniciou com o objetivo de preparar/orientar nossos estudantes classificados para a 2ª fase da OBMEP e foi se ampliando para outras competições. Parabenizamos os estudantes que aceitaram o desafio de participar e ficamos no aguardo das posições finais dos nossos queridos estudantes, a serem divulgadas no dia 19 de novembro, às 14h no IFSUL – Sapucaia do Sul.

Veja mais fotos da notícia: