Acampamento de imersão em língua Inglesa é realizado em Canela.

Você já acampou? E a experiência de acampar falando e ouvindo apenas a língua inglesa?

Após dois anos, o Projeto American Camp foi retomado. A turma de estudantes do nono ano foi convidada para uma experiência de imersão em língua inglesa de dois dias, na Fazenda Sonho Meu, em Canela/RS. A propriedade tem uma área de aproximadamente 260 hectares totalmente preservados e mais de 60% de sua extensão composta por mata nativa fica na RS 235, distante somente quatro quilômetros do centro da cidade de Canela. As atividades de lazer, esportivas e culturais são conduzidas por monitores bilíngues e com experiências vivenciadas em acampamentos nos Estados Unidos e na Inglaterra, onde esta prática é comum nas férias escolares. Em todas as atividades, a conversação em língua inglesa é estimulada e explorada, iniciando desde a montagem das barracas.

Os estudantes, da turma de nono ano de 2022, vivenciaram atividades recreativas, tirolesa, trilha noturna e o famoso AMAZING RACE (desafio com utilização de mapa, onde as equipes desvendam enigmas e cumprem tarefas). Além da imersão em língua inglesa, trabalho em equipe, responsabilidade, gestão das emoções e consciência sustentável foram temáticas abordadas dentro das atividades. As refeições, preparadas com todo cuidado e empenho da equipe da Fazenda, contemplavam elementos da culinária americana/inglesa, com itens como hambúrguer, panquecas, sucos, milk shake e o tradicional marshmallow no entorno da fogueira noturna.

O American Camp antecede o Exame de Certificação em Língua Inglesa – Universidade de Cambridge, aplicado aos estudantes do nono ano do Colégio Luterano Concórdia, anualmente. Estas iniciativas têm o intuito de ampliar os conhecimentos técnicos alinhados à vivência prática, em uma experiência agradável e que se faz em um espaço físico diferenciado e admirável.

Veja mais fotos da notícia: