3º Piquenique Literário promove a integração entre os estudantes por meio da literatura.

No último dia 12 de março, nosso Colégio teve o prazer de realizar um evento singular e enriquecedor: o 3° Piquenique Literário, projeto desenvolvido na disciplina de Língua Portuguesa e Produção Textual. Esta atividade, que uniu alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, foi concebida com o propósito de fomentar a integração entre os estudantes através da literatura, permitindo-lhes a liberdade de escolher as obras que gostariam de explorar, num ambiente aberto e propício à troca de experiências literárias.

Além da rica seleção de livros, o evento foi abrilhantado pela apresentação musical da talentosa Débora, aluna do curso de música da Faculdade EST, e contou com uma especial venda de livros organizada pela Editora Paulus, enriquecendo ainda mais a experiência. Com livros espalhados sob as sombras das árvores e um delicioso lanche coletivo preparado pelas famílias, o evento não apenas estimulou a leitura como também o compartilhamento de ideias entre os participantes, promovendo a formação de sujeitos leitores críticos e apaixonados.

A iniciativa reforçou nosso compromisso com a educação integral de nossos alunos, destacando a importância da literatura no desenvolvimento pessoal e escolar. Por meio de momentos como esse, reafirmamos o poder da leitura na construção de pontes entre saberes e pessoas, contribuindo significativamente para a formação cultural e intelectual dos jovens.

Veja mais fotos da notícia: