A pandemia continua, e agora? Existem recomendações para o início das aulas?

Estamos ainda lutando contra a pandemia, mas acreditamos que o foco nos protocolos sanitários irão proteger nossos alunos, professores, famílias e todas as pessoas que fazem parte da família Concórdia São Leopoldo. A secretaria já encaminhou os avisos em que constam os detalhes dos procedimentos a serem observados e que são relevantes para cada nível de ensino. Aqui, ressaltamos algumas medidas que merecem destaque, como por exemplo, a recomendação de que apenas um familiar se dirija até o Colégio no momento de levar ou buscar os alunos, e, que havendo necessidade, somente um responsável desembarque para conduzi-lo até a porta de entrada do prédio.

Embora as normas vigentes não exijam mais o distanciamento de 1,5 mt entre as pessoas, devemos evitar aglomerações. Entre os destaques, é muito importante saber quando NÃO levar a criança para o Colégio: a Nota Informativa 38 do Centro Estadual de Vigilância em Saúde estabelece que os pais: NÃO levem crianças doentes para o Colégio; NÃO levem a criança para o Colégio se um morador da casa estiver com sintomas respiratórios; COMUNIQUEM ao Colégio o afastamento da criança devido à ocorrência, no domicílio, de caso positivo da COVID-19 por RT-PCR, RT-LAMP ou teste antígeno.

Caso ainda permaneça alguma dúvida, elas podem ser sanadas através de nossa secretaria, telefone: 3037.8200. Estamos comprometidos e focados na vitória contra o vírus, assim, nossos filhos poderão desfrutar de todos os benefícios que a vida em nossa instituição é capaz de proporcionar. Vem Viver Concórdia. Sejam bem-vindos.

Veja mais fotos da notícia: