Educação Infantil compartilha aprendizagem

Projeto Entre Poemas - Colégio Luterano Concórdia São Leopoldo,RS
Projeto Entre Poemas

Durante os meses de outubro e novembro, os alunos da Educação Infantil do Colégio estiveram envolvidos com diversas propostas relacionadas ao Projeto Entre Poemas.  Conforme a coordenadora pedagógica Carla Kern, o objetivo foi desenvolver nas crianças o encantamento por diferentes poemas, incentivando a sua leitura por fruição, promovendo também a integração entre as turmas dos Jardins, sempre cumprindo com os cuidados em relação à pandemia.

O resultado do Projeto foi compartilhado por meio de uma Mostra de Trabalhos, que foi prestigiada pelos pais. Além de exposição física, as crianças também gravaram em vídeo um recital com poesias criadas por elas.

As professoras envolvidas no projeto Entre Poemas foram Rafaela Boeira (Jardim I), Sindel Rocha (Jardim II) e Luísa Biehl (Jardim III). A professora Patrícia Faciochi, do 1º ano, por sua vez, mobilizou os estudantes de sua turma para fazerem a leitura de poemas semanalmente para as crianças dos Jardins. “Foram momentos de muita integração e prazer pela leitura”, conclui Carla.

Veja mais fotos da notícia:

Alunos das séries iniciais transformaram poemas em expressões lúdicas