Nossa homenagem ao Dia do Coordenador Pedagógico

Neste domingo, dia 22 de Agosto, celebramos o Dia do Coordenador Pedagógico. Este profissional tem papel fundamental nas instituições de ensino, sendo responsável por promover a integração de todos os agentes da comunidade escolar, sendo o elo entre professores, direção, alunos, pais e responsáveis. Seu trabalho na afetividade é referência para se estabelecer vínculos.
E o Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo presta sua homenagem às suas coordenadoras, por meio de um depoimento escrito por elas.

Carla Kern – Coordenadora Pedagógica – Turno da Tarde

“Sinto-me grata por atuar na Coordenação Pedagógica no Colégio Luterano Concórdia, e ter a oportunidade de aprender continuamente no exercício desse ofício. Nas relações que tenho o privilégio de estabelecer a cada novo dia, é com alegria que acompanho os percursos de aprendizagem de cada criança que aqui vive múltiplas experiências, compartilha sorrisos e amizades, constrói seus conhecimentos. Promover práticas educativas que possam potencializar essas vivências e aprendizagens, pensando e refletindo sobre o fazer docente junto com os professores, é o que faz da Coordenação Pedagógica o motivo de ser. Dialogar, ouvir, refletir, aprender, ser formador e parceiro, são ações inerentes ao dia a dia de um coordenador pedagógico. E é um desafio incrível viver tudo isso! Gratidão e admiração aos meus colegas professores, grandes parceiros nessa jornada! E meu muito obrigada às famílias e crianças, pelo carinho e respeito em cada interação!”

Daniela Sperb – Coordenadora Pedagógica do Curso Técnico de Informática

“Ser coordenadora pedagógica do Curso Técnico em Informática é um privilégio, afinal todos os dias tenho a grande chance de aprender com alunos e professores. Em todos os momentos, vivemos grandes avanços na área técnica e também nos descobrimos nas relações humanizadas no mundo profissional. É com alegria e satisfação que posso acompanhar a concretização de sonhos, o alcance da aprendizagem e o desenvolvimento de muitas habilidades. Ser coordenadora pedagógica no Colégio Luterano Concórdia é um presente, pois mesmo com os desafios que a Pandemia trouxe, aprendemos a ser plásticos, sensíveis e jamais perder a fé. Aos alunos e equipe docente, agradeço a oportunidade de ressignificar este mundo pandêmico com conhecimento, perseverança e muito tecnologia.”

Jociane Dalberto – Coordenadora Pedagógica – Turno Manhã

“Atuar na coordenação pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio tem sido gratificante. Possuímos uma equipe em sinergia, que dentro de suas singularidades constrói possibilidades na contínua busca por melhores práticas e desenvolvimento de nossos estudantes. As aprendizagens são inúmeras e diárias, os desafios nos motivam a seguir juntos, sendo acolhedores, promovendo a formação integral de nossos estudantes e significado à Educação. Nada seria de uma coordenação se não houvesse por trás uma equipe qualificada e estudantes dispostos a viver a Educação de qualidade como propósito. Aqui, no Colégio Luterano Concórdia, temos tudo isso, regado à alegria, compromisso, respeito e fé.”