Nos dias 08 e 09 de novembro de 2024, o Colégio Luterano Concórdia realizou a décima edição da Feira Regional de Iniciação Científica (FEICICC), reunindo estudantes e jovens pesquisadores para um diálogo essencial.
Partindo das emergências tecnológicas atuais e observando o cenário das mais diversas Feiras de Iniciação Científica Regionais e Internacionais, a FEICICC deste ano adotou o tema “Tecnologias, Inteligências e Possibilidades de Avanço Global”. A escolha se justifica pela necessidade urgente de compreendermos e explorarmos as implicações das atuais emergências tecnológicas e avanços em inteligência artificial, bem como seu impacto nas perspectivas de progresso global.
A premiação seguiu a divisão de categorias por séries, além do destaque especial ao “Melhor Trabalho Geral”.
Confira os premiados de cada categoria:
Terceiro, Quarto e Quinto
Primeiro Lugar: Lorenzo Ribeiro, Davi Lucas, Juliana Siqueira, Isabella Panizzon, Arthur Pereira e Bernardo Sirimarco (Turma 51).
Segundo Lugar: Gabriel Faria e Lucca de Oliveira (Turma 31).
Sexto e Sétimo
Primeiro Lugar: Judah Cavalheiro, Joaquim e Matheus Abe (Turma 61).
Segundo Lugar: Isabela Klauck, Kamyla Schran e Stella Graff (Turma 71).
Oitavo e Nono
Primeiro Lugar: Sofia Marchis e Valentina Pereira (Turma 81).
Segundo Lugar: Guilhermina e Júlia (Colégio Arthur Konrath).
Ensino Médio
Primeiro Lugar: Alice Müler, Priscila da Silva e Kyara Schran (Turma 21 EM).
Segundo Lugar: Heitor Manéa, Ítallo de Arruda e Gabriel Godoy (Turma 21 EM).
Melhor Trabalho Geral
O projeto de Eduarda Bender, Emanuelle Sá e Isadora dos Santos (Turma 91) recebeu o prêmio de “Melhor Trabalho Geral”, conquistando uma bolsa de estudos de 50% para o 1º Ano do Ensino Médio.
A X FEICICC serviu como um motor para a capacitação e educação em tecnologia, incentivando estudantes e jovens pesquisadores a adquirirem habilidades relevantes para o desenvolvimento de aplicativos e soluções tecnológicas. O evento despertou o interesse desses jovens em áreas que vão além da teoria, preparando-os para inovar e pensar criticamente sobre como aplicar o conhecimento científico e tecnológico em prol de um futuro melhor.
Parabéns a todos os participantes, que, com suas ideias e empenho, inspiraram a comunidade e demonstraram o poder transformador da educação científica.