Semana Pensando na Vida: A interdisciplinaridade como destaque

A interdisciplinaridade foi a palavra de destaque na movimentada manhã desta quarta-feira, 14, do Colégio Concórdia, que desenvolve ao longo da semana o projeto Semana Pensando na Vida.

Na oficina de língua espanhola, a professora Maria Edilene de Paula Kobolt contou com o suporte das das professoras de Língua Inglesa, Camila Pandolfo e Thaís Bley, que participaram apoiando a produção de fotos com o sombrero, adereço típico dos países latinos e promoveram também o intercâmbio de idiomas e de conhecimento. Ao final da oficina, a turma 81 e professoras entraram na dança ao som de músicas da cultura latina. Já na oficina realizada em conjunto com as 61 e 71, a professora de Matemática, Andreia Theobaldi, também não resistiu em entrou na dança.

Enquanto isto, a turma 91 conheceu mais sobre o Curso Técnico em Informática. A apresentação foi da coordenadora do Curso, a professora Daniele Sperb, que convidou os alunos Andressa Jochem e Arthur Schallenberger, que estão concluindo o curso, para darem seu depoimento. Eles destacaram a importância do conhecimento transmitindo, que abrirá muitas portas para o futuro profissional.

Já os estudantes do Ensino Médio conversaram com o pastor Rubens Ogg e o professor Fernando Inácio sobre ações sociais para o segundo semestre.