Jogos Azul & Branco: A vitória da integração

Jogos Azul e Branco são tradição no Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo, RS
Jogos Azul e Branco teve o cordão Branco como vencedora de 2021

A união do esporte, cultura e solidariedade marcou a 6 ª edição dos Jogos Azul & Branco, atividade realizada nos dias 27 a 29 de outubro pelo Colégio. “Nosso grande objetivo é proporcionar aos alunos vivências extraclasse que enriqueçam sua formação, como a liderança e a tolerância. Por isto, incentivamos a integração, muito mais do que a competição”, destaca o diretor Nelci Naor Senger.

Neste ano, a equipe que mais pontou foi o cordão Branco, com 157 pontos. O cordão Azul ganhou o troféu de melhor torcida.

Dentre os esportes praticados estavam o atletismo (rústica e revezamento) e os coletivos como tênis de mesa, mini voleibol e cobrança de pênaltis, assim como o xadrez e moinho, que foram realizados de modo on-line.

A atividade cultural envolveu conhecimentos gerais e conteúdos escolares e contou com o apoio dos professores, que se tornam auxiliares. “Desta forma, integramos tanto o conhecimento como o fortalecimento de laços de amizade entre os alunos e os professores”, assinala Senger.

A solidariedade foi um dos pontos marcantes desta edição. Foram doadas dezenas de garrafas de 5 litros cheias de tampinhas para o Instituto da Mama do RS, que as venderá para reciclagem. Os recursos serão utilizados para ajudar no tratamento de pacientes com câncer. “É emocionante a adesão dos alunos a este projeto”, sintetiza o diretor.

Veja mais fotos da notícia: