Voluntariado: IMAMA recebe doação

Ação faz parte dos Jogos Azul & Branco realizados em outubro

IMAMA recebe doação dos Jogos Azul & Branco promovidos pelo Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo
IMAMA recebe doação dos Jogos Azul & Branco

A tarefa era clara: cada “cordão” deveria encher com tampinhas plásticas 40 garrafas de 5 litros. Porém, o resultado foi pelo menos o triplo da meta e encheu de alegria os alunos e professores. A ação fez parte da sexta edição dos Jogos Azul & Branco realizada pelo Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo nos dias 27, 28 e 29 de outubro e culminou com a entrega de centenas de tampinhas para o IMAMA – Instituto da Mama do RS. “Vocês não sabem o bem que estão fazendo”, agradeceu a voluntária Regina Fialho. Emocionada, ela informou aos estudantes que a venda será utilizada para ajudar no tratamento de pacientes de câncer de mama em situação de vulnerabilidade. O diretor do Colégio, Nelci Naor Senger, lembrou que um dos propósitos dos jogos é justamente o desenvolvimento de atitudes de solidariedade.

IMAMA – O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida desde 2000 pelo Ministério da Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atende mulheres pacientes de câncer de mama. Para arrecadar recursos, desenvolve diversos projetos e, dentre eles, o Tampinha Legal, onde a ação do Colégio se está inserida.

Jogos Azul & Branco – Os Jogos Azul & Branco promovidos pelo Concórdia visa proporcionar por meio do esporte, da cultura e da solidariedade, vivências extraclasse. Para realizar os jogos, os alunos, professores e funcionários são divididos em dois cordões (equipes) denominados Azul & Branco. Ao longo de uma semana, os grupos disputaram uma série de esportes como voleibol, tênis de mesa, rústica, além de um concurso cultural com conhecimentos gerais.

Neste ano, o cordão vencedor foi o Branco, sendo que a melhor torcida ficou com o Azul.