Alunos relatam a importância do Curso de Informática

Pais têm oportunidade de conhecer o Curso Técnico de Informática

Convidados pela equipe diretiva para participar da reunião de pais dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, os estudantes Andressa Cristiane Pereira Jochem e Arthur Schallenberger relataram o aprendizado adquirido durante o Curso Técnico de Informática. Ambos estão concluindo o Ensino Médio, assim como o Técnico. “Foram três anos de desafios vivenciados e que terão muita importância para nosso futuro”, relatou Andressa.

O Curso Técnico em Informática é voltado para o aluno que cursa o Ensino Médio, pois poderá ingressar no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação tão logo finalizar os estudos e também é aberto para quem já os concluiu e deseja ingressar rapidamente no mercado de TI. “Segundo os empresários do setor, há uma demanda de mais de 700 vagas de emprego em São Leopoldo, em todas as áreas de Tecnologia de Informação e nossos alunos são preparados para disputar estes cargos”, ressaltou Nelci Naor Senger, diretor do Colégio Concórdia.

O curso mantém convênios com empresas do Vale do Rio dos Sinos que permitem o encaminhamento do aluno ao mercado de trabalho. Uma das principais parcerias é com o Parque Tecnológico TECNOSINOS, em São Leopoldo, que possui mais de uma centena de empresas tecnológicas e inúmeras oportunidades de atuação profissional.

Texto: Imprensa Colégio Concórdia/Senha Comunicação Integrada