Menu


Informações

Colégio Concórdia amplia atendimento presencial

3/5/2021 (Publicado há mais de 10 dias)

 

Nesta segunda-feira, 3, retornam os alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º do Ensino Médio, do Curso Técnico de Informática e do Contraturno. Na semana anterior, foram recebidos os alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

  

“Estou muito feliz e reaprendendo a dar aulas presenciais”. A declaração da professora Carla Rosana Azevedo ilustra a expectativa das equipes de professores e de apoio que retornaram ao Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo nesta segunda-feira, 3, e que se juntam aos que reiniciaram as atividades presenciais na semana passada. “Não damos aulas presenciais há mais de um ano. É um novo começo. Precisamos, assim como os alunos e as famílias, aprender novas tecnologias e formas de ensinar com a mesma qualidade e atenção do presencial”. Ela confessa que quase não dormiu à noite, imaginando o encontro com os alunos e colegas. Carla ministra aulas de Língua Portuguesa, Produção Textual e Literatura para as turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 1º Ano do Ensino Médio e, assim como no caso dos demais professores, ela teve suas aulas transmitidas de forma síncrona (ao vivo e on-line) para os estudantes que optaram pelo atendimento remoto.

 

O diretor do Colégio, Nelci Naor Senger, destacou que todos os protocolos estão sendo seguidos e que as equipes foram treinadas para cuidar das medidas de distanciamento, uso correto da máscara e higienização. “Todos somos responsáveis pelos cuidados necessários”, pontua. As informações sobre os procedimentos a serem observados na entrada, na saída e durante o período das aulas foram enviadas previamente, por meio digital, para todas as famílias.

 

No intervalo, os corredores e pátios reverberavam o burburinho alegre dos estudantes, que eram acompanhados pelo olhar atento dos monitores. “Estamos muito felizes com o retorno”, assinalam as auxiliares de inclusão Maria Eduarda Mendes e Natacha Nerbas. “A socialização de forma presencial é muito importante. É nítida a alegria dos alunos”, reforça Natacha.

 

Dupla expectativa – “Muito bom retomar às aulas”, sintetiza o estudante Ricardo Avalone, 17 anos, explicando que está com dupla expectativa, uma vez que este é seu primeiro ano no Colégio. “Eu estava com muitas saudades das aulas presenciais. E aqui tudo está muito bem organizado, estou me sentindo muito acolhido por todos”, disse.