Menu


Informações

Retorno das aulas 29 de abril de 2021

29/4/2021 (Publicado há mais de 15 dias)

Querida comunidade escolar,

Hoje, 29, reiniciamos as aulas presenciais para a Educação Infantil e para o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O acolhimento dos alunos será feito a partis das 13h.

As aulas ocorrerão no horário das 13h20min às 17h30min.

E para assegurar o atendimento de modo seguro e tranquilo, preparamos com muito carinho e atenção nosso Plano de Contingência:

  • ACESSO AO CAMPUS

O acesso deve ser feito pela portaria da frente. O portão na Rua Argentina permanece desativado.

 A verificação da temperatura de todos os ocupantes do carro será feita na portaria.  Caso algum ocupante esteja com temperatura igual ou superior a 37,8°, o veículo não poderá acessar o campus e o aluno também não poderá frequentar a aula nesse dia.

Ocorrendo essa situação, será feita a coleta dos dados de identificação e a família deverá retornar para casa. Entraremos em contato para acompanhar a situação e repassar orientações sobre os procedimentos a serem adotados em relação ao aluno.

O uso de máscara e manutenção do distanciamento são requisitos essenciais.

Recomendamos que apenas um familiar se dirija até o Colégio no momento de trazer ou buscar os alunos.

 

  • ACESSO AO PRÉDIO DO COLÉGIO

Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano devem utilizar a porta do saguão voltada para a parte interna do campus.

Os alunos do 2º ano devem utilizar a porta da frente, voltada para a BR.

E as famílias com dois ou mais filhos devem utilizar a porta de acesso indicada para o filho menor.

 

  • DESEMBARQUE DOS ALUNOS NO INÍCIO DO TURNO:

Ao chegar ao local de entrada indicado para o seu filho, apenas um responsável deverá desembarcar para conduzir o aluno até a porta de entrada do prédio.

O mesmo será acolhido por uma monitora que o auxiliará na higienização dos calçados e das mãos que deve ser feita nesse local.

O familiar não deve ingressar no saguão nesse momento. Havendo fila, é indispensável que se observe o distanciamento protocolar de 1,5m entre as famílias.

 

  • PROCEDIMENTOS PARA O EMBARQUE DOS ALUNOS NO FINAL DO TURNO:

Retirada dos filhos a partir das 17h30min.

Os pais devem acessar o estacionamento localizado na mesma entrada utilizada no início da tarde. Nesse momento não haverá verificação de temperatura na portaria.

Um familiar deverá desembarcar e se posicionar em frente à porta por onde os filhos entraram.

É indispensável que se observe o distanciamento protocolar de 1,5m entre as famílias.

Os alunos estarão em fila no saguão. Na medida em que as crianças identificarem seu familiar, elas serão liberadas para ir ao encontro do mesmo. Essa liberação será feita de forma individual.

 

  • RODÍZIO NO ATENDIMENTO PRESENCIAL

O Colégio reorganizou a distribuição das salas deslocando para salas maiores as turmas com maior número de optantes pelo atendimento presencial.

Avisaremos com antecedência caso houver necessidade de rodízio de turmas

As famílias que nesse momento optaram pela continuidade do atendimento remoto poderão alterar essa opção quando assim o desejarem.

Entretanto, essa decisão deve ser comunicada para o Colégio antes do envio do aluno para as aulas presenciais.

 

  • ATENDIMENTO NO CONTRATURNO (Anteriormente denominado de Turno Integral)

Nesta quinta-feira, 29/04, enviaremos as informações sobre a forma como será oferecido o atendimento no contraturno. Havendo interessados, o serviço será disponibilizado a partir do dia 03/05, segunda-feira.

O momento ainda é de incertezas, mas estamos trabalhando com a máxima segurança possível. Fiquem atentos, pois a qualquer momento podemos entrar em contato com novas informações.

 

  • ORIENTAÇÕES SOBRE MATERIAIS PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL:

Estojo com lápis, borracha, apontador, régua, cola, tesoura, canetinha, lápis de cor. Livros didáticos (todos os livros). Garrafinha com água. Álcool em gel (embora tenhamos dispensadores de álcool em gel 70% distribuídos pelo Colégio, sugere-se que cada estudante tenha o seu kit pessoal).

Lanche e guardanapo.

Máscara (uso obrigatório a partir de três anos de idade).

Solicitamos que cada criança traga uma máscara reserva na mochila e uma embalagem para guardá-las. Observação: Os demais itens da lista de materiais serão solicitados posteriormente. Aguardar maiores informações.

  • ORIENTAÇÕES SOBRE MATERIAIS PARA OS ALUNOS DAS TURMAS 11, 21 e 22:

Estojo com lápis, borracha, apontador, régua, cola, tesoura, canetinha, lápis de cor. Caderno. Livros didáticos (todos os livros).

 Garrafinha com água.

 Álcool em gel (embora tenhamos dispensadores de álcool em gel 70% distribuídos pelo Colégio, sugere-se que cada estudante tenha, consigo, o seu kit pessoal).

Lanche e guardanapo.

 Máscara (uso obrigatório a partir de três anos de idade). Solicitamos que cada criança traga uma máscara reserva na mochila e uma embalagem para guardá-las. Observação: Os demais itens da lista de materiais serão solicitados posteriormente. Aguardar maiores informações.