Menu


Informações

Troca de experiências marcam bate papo com ex-alunos do Técnico de Informática

31/3/2021 (Publicado há mais de 1 mês)

 

 

Com uma conversa descontraída, os professores César Almeida e Gerson Silveira coordenaram um encontro virtual entre os alunos das turmas do 1º e do 2º ano do Curso Técnico em Informática e os ex-alunos Théo Rossetto Allebrandt, Willian Silveira da Rosa e Kamilly Peixoto de Andrade. Formados em dezembro de 2020, eles contaram um pouco da sua trajetória durante os estudos e sua contribuição para a entrada no mercado de trabalho.

 

 

Kamilly relatou que, durante sua entrevista de emprego, foi questionada pelo recrutador se ela possuía algum tipo de portfólio. “Prontamente, eu enviei o Relatório do Projeto que foi desenvolvido no terceiro ano de curso. Devido a este material, fui convidada a avançar no processo seletivo e fui efetivada”, comemorou.

 

Pitch – Ela lembrou ainda que precisou também apresentar um “pitch” - apresentação de dois a três minutos que resume o que faz a empresa. “Novamente o Curso Técnico fez total diferença, porque que tinha desenvolvido esta atividade durante as aulas”.

 

Já Théo e Willian contaram para as turmas sua experiência de atuar como líderes diante de um projeto de conclusão de curso, os desafios percorridos e a aprendizagem. Ambos destacaram que sempre gostaram da área de tecnologia, e no decorrer do curso, conseguiram compreender quais as áreas de real interesse para seguir na graduação e na vida profissional.

 

“Eles sintetizaram suas expectativas, possibilidades e conhecimento e apontaram que o curso prepara para a vida e desenvolve muitas habilidades”, destaca Daniela Von Mühlen Sperb, coordenadora do Curso Técnico em Informática.