Menu


Informações

Alunos do 9º ano prestam exame de proficiência de Cambridge

2/12/2019 (Publicado há mais de 6 dias)

 

Nesta segunda-feira (2), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Concórdia de São Leopoldo participam da prova de proficiência em língua inglesa aplicada pela Cambridge Assessment English. Esta é a segunda prova desde que o colégio aderiu ao PES - Positivo English Solution, há cinco anos. “Esta prova é a conclusão do percurso que os estudantes trilham ao longo do seu currículo escolar e estamos muito orgulhosos do desempenho obtido até o momento”, ressalta Nelci Naor Senger, diretor do Concórdia.

 

A prova, chamada A2 Key School, irá ocorrer das 13 às 18h, cujas três etapas serão aplicadas por professores licenciados por Cambridge. A primeira é leitura e escrita, seguida pelo “listening” e encerrando com a oralidade. 

 

O que é - O Cambridge  Assessment English atua  junto a centros autorizados  para assegurar a aplicação dos exames Cambridge English, da Inglaterra. Estes são aceitos em mais de 20 mil universidades, empregadores e governos em todo o mundo. As instituições que utilizam os exames também são adicionadas a um banco de dados global online, que pode ser acessado por quatro milhões de pessoas que visitam o website todos os anos. 

 

Os  exames  de proficiência  só podem ser ministrados  por intermédio de um centro  autorizado, que foi credenciado,  inspecionado e capacitado para seguir  as regras de aplicação dos exames escritos  e orais e em datas pré-estabelecidas por Cambridge  Assessment English.