Menu


Informações

Colégio Concórdia promoveu iniciação científica para crianças

8/10/2018 (Publicado há mais de 10 dias)

Na sexta-feira passada (5), os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 formam os protagonistas da Feira de Iniciação Científica Júnior  do Colégio Concórdia de São Leopoldo. Segundo o diretor Nelci Naor Senger, a FEICCIC Jr é uma atividade que promove a familiarização dos pequenos com o método científico, a construção e a socialização de conhecimentos. O tema principal foi o mesmo da feira maior, realizada em setembro: “Plástico: de Mocinho a Vilão”, escolhido a partir da campanha mundial da ONU Meio Ambiente, que vem atuando fortemente em pesquisas sobre os efeitos dos plásticos descartáveis.
“Apesar de não usarmos toda a terminologia técnica, são observados os passos de um projeto de pesquisa. Quando chegam ao Ensino Fundamental 2, os estudantes já estão familiarizados com as etapas do  método científico”, detalha.

As turmas envolvidas na FEICCIC Jr foram o Jardim I, Jardim II e Jardim II e 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, que apresentaram seus trabalhos das 10h às 11h25 e das 16h às 18h.

Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada


 


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia



Publicado em 8/10/2018
FEICCIC Jr: Momento de descobertas