Menu


Informações

12º Encontro ANEL - Colégio Concórdia São Leopoldo participou de formação sobre práticas pedagógicas inovadoras

30/7/2018 (Publicado há mais de 19 dias)

“As diferentes atividades e palestras a que o grupo teve acesso indicaram caminhos que precisam ser percorridos para se conseguir colocar em prática uma educação que envolva de forma significativa o educando tão cheio de possibilidades com o qual as escolas trabalham diariamente”. A avaliação é do diretor Colégio Concórdia de São Leopoldo Nelci Naor Sanger, sobre a participação de professores e equipe diretiva do Colégio na 12º Encontro Nacional de Escolas Luteranas realizado em Curitiba/PR, nos dias 17 a 20 de julho.

Organizado pela Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) em parceria com a Editora Positivo, o Encontro abordou o tema “Práticas pedagógicas inovadoras para as novas gerações: como está sua escola?”. Metodologias ativas, neurociências e inovações tecnológicas foram alguns dos temas trabalhados com os cerca de 200 participantes presentes no evento.

Ele destacou ainda a questão da confessionalidade (atuação fundamentada nos valores cristãos), essencial às escolas luteranas, que também foi debatida a partir da palestra “Como comunicar valores eternos para as novas gerações?”.

Já a coordenadora pedagógica Francini Scipioni Belau, ressaltou que “o Encontro foi maravilhoso e ficará marcado em nossos corações”.


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia