Menu


Informações

Colégio participa de encontro nacional em Curitiba

17/7/2018 (Publicado há mais de 3 meses)

Um grupo de professores do Colégio Luterano Concórdia de são Leopoldo participa, neste semana, do 12º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (12º ENEL). O evento acontece de 17 a 20 de julho, no Hotel Mabu Express, em Curitiba/PR. O diretor do colégio, Nelci Naor Senger, tem dupla participação, pois é o atual presidente da ANEL (Associação Nacional das Escolas Luteranas), entidade que promove o Encontro.

Direcionado pelo tema “Práticas inovadoras para as novas gerações: como está sua escola?”, o Encontro visa proporcionar reflexões e debates sobre a inovação das práticas pedagógicas tendo como pano de fundo a perspectiva de que, no caso da confessionalidade, ainda que as práticas pedagógicas sofram alterações, existe um conteúdo que é eterno. Por isso, em uma das palestras se procurará responder a pergunta “como ensinar verdades eternas para as novas gerações?”. O evento reunirá cerca de 200 educadores luteranos, que atuam em escolas pertencentes à rede ou em qualquer outra escola pública ou particular.

 

Saiba mais:

12º ENCONTRO NACIONAL DE ESCOLAS LUTERANAS

17 a 20 de julho de 2018 – Curitiba/PR

TEMA: “PRÁTICAS INOVADORAS PARA AS NOVAS GERAÇÕES: COMO ESTÁ A SUA ESCOLA?

Conteúdos:

Palestras: Como comunicar valores eternos para novas gerações (Mario Rafael Yudi Fukue). Sala de aula invertida (Dr. José Manoel Moran Direito e Educação (Dra. Ângela Mendonça) Neurociência e Educação: Como a neurociência pode auxiliar o ensino e a aprendizagem hoje? (Dra. Carla Tieppo) "A Pedagogia Luterana: teoria e prática do projeto educacional luterano na sociedade global." (Cesar Nunes “O SER e o ESTAR”: para pensar a presença num contexto de Educação com sentido. (Dr. Marciano de Almeida Cunha

Oficinas:

1-Ensino Religioso (Valores eternos para novas Gerações – Pastor Christian Hoffmann).

2-Educação Infantil (Práticas Inovadoras para as novas Gerações – Dra. Ângela Cordi).

3- Práticas inovadoras na educação com metodologias ativas. (Marileusa Guimarães de Souza e Andreia Rabello de Souza).

4-Tendências educacionais e o desafio da leitura na era digital (Professor Robson Lima).

5- Atendimento: Como está a sua Escola? (Professora Jussara Oliveira). Visitas Culturais: Jardim Botânico | Ópera de Arame | Museu Oscar Niemeyer | Universidade do Meio Ambiente (Unilivre).