Menu


Informações

Colégio Concórdia participa de feira internacional em Fortaleza

30/5/2018 (Publicado há mais de 6 meses)

O projeto "Química do Bem: Tornando a Autoestima Acessível Novamente", desenvolvido por alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Concórdia está sendo exibindo nesta semana na Expo MILSET 2018, feira de ciências internacional que está ocorrendo essa semana em Fortaleza/CE. O evento, que iniciou ontem (29) e encerra dia 1 de junho, acontece na Assembleia Legislativa do Estado.

Acompanhados pela coordenadora Pedagógica Francini Scipioni Belau, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio Francisco Selau e Maria Eduarda Estrella estão apresentando a pesquisa sobre uma touca que minimiza a queda de cabelo em pacientes que estão fazendo tratamento contra o câncer. O caráter inovador da pesquisa reside no fato de essa touca se constituir numa opção economicamente mais acessível e prática para a aplicação dessa técnica.

Por ter sido premiado na edição 2017 da Feira Regional de Iniciação Científica do Colégio Concórdia (FEICICC), o projeto Química do Bem obteve classificação para a CIENTEC 2017, realizada no mês de novembro em Lima, Peru, onde foi premiado, credenciando-se para a Exporecera Jove, que ocorreu no mês de março em Barcelona, Espanha, e ainda para a Expo MILSET. Conforme destaca Francini, "o propósito dessas feiras é reunir projetos científicos de estudantes e ajudar os jovens a produzir ciência desde as séries iniciais até o ensino universitário, sendo que essas produções podem ser levadas para outros continentes, como é o caso desse projeto do Colégio Concórdia que já esteve em Lima e Barcelona e agora está em Fortaleza".

O envolvimento de forma lúdica com a pesquisa, que é o propósito central do  Mouvement International pour le Loisir Scientifique et de la Technologie (MILSET), está presente no trabalho educacional do Colégio Luterano Concórdia desde as turmas da educação infantil.

 

Imprensa Colégio Concórdia São Leopoldo | Coordenação: SENHA Comunicação Integrada


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia