Menu


Informações

Alunos da Administração participam de palestra com criador da GetNet

15/5/2018 (Publicado há mais de 5 meses)

Uma oportunidade para entender as dificuldades de empreender no país, entender o que foi necessário fazer para vencer e perceber a importância de sempre aprender. Este foi o objetivo da participação dos alunos do Curso Técnico em Administração do Colégio Concórdia na palestra que José Renato Hopf,  empreendedor que liderou a criação da GetNet, vendida ao Banco Santander, em 2014, por USD 1,15 bi e atual diretor da 4all, empresa de tecnologia que viabiliza e acelera a transformação digital de negócios. A palestra foi realizada no evento TRAME - Trabalho e Mercado, promovido pela Feevale, em Novo Hamburgo, dia 23 de abril.

Acompanharam o alunos as professoras Carla Lanzer (coordenadora do curso) e Maria de Lourdes Montenegro de Oliveira Imperatori. “Os alunos escutaram como o empreendedor venceu, criando várias empresas voltadas na área de tecnologia”, ressalta Carla. Ela destaca a importância dos estudantes ouvirem um caso de sucesso que também passou por vários desafios para dar certo, salientando que o aprendizado contínuo é a marca do palestrante. Hopf é graduado em Administração de Empresas pela PUCRS, com especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua nos mercados de tecnologia e financeiro há mais de 25 anos. Foi tema de reportagens em diversos veículos de comunicação, como a revista Exame.

O TRAME- Trabalho e Mercado é um evento que visa promover a interação entre o mercado de trabalho e a formação profissional, aproximando os visitantes às áreas de educação/capacitação oferecidas pela Universidade Feevale. É uma oportunidade para os expositores conhecerem os candidatos interessados nas vagas de empregos e estágios oferecidos, além de terem a possibilidade de apresentar a marca e a filosofia das empresas participantes.

Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada