Menu




Caracterização

Com foco na integração da comunidade escolar, esse projeto conta com a seguinte programação: apresentações alusivas à Semana Farroupilha (10h30 às 11h30), almoço conjunto (11h30 às 13h00) e atividades de lazer para as famílias (13h00 às 16h00).

No período que antecede essa atividade os alunos são envolvidos na preparação da mesma refletindo também sobre o seu significado. Simultaneamente a Equipe Diretiva, com apoio de pais, professores e funcionários, encaminha os preparativos necessários para a oferta do almoço, conhecido pela comunidade escolar como o “Carreteiro Farroupilha”, que é servido no refeitório do campus. Para o período da tarde as famílias são convidadas a trazerem chimarrão, bolas, bicicletas, patinetes, etc., e a escola disponibiliza brinquedos infláveis e cama elástica para entretenimento das crianças. Quando o clima permite, é realizada ainda uma divertida partida de futebol de campo entre pais e professores. Essa atividade normalmente é realizada num sábado próximo ao dia 20 de setembro.


Objetivos

Além trabalhar aspectos históricos e culturais próprios do nosso Estado, esse projeto visa também promover a integração da comunidade escolar, o fortalecimento do vínculo afetivo com a escola e ainda a criatividade, o desenvolvimento da arte de se expressar em público e de habilidades necessárias para o trabalho em equipe.


Turmas envolvidas

A participação nesse projeto é aberta a todos os integrantes da comunidade escolar e também aos familiares e amigos destes.